STELLA AZULAY LANÇA "COMO EDUCAR SE NÃO SEI ME COMUNICAR?" COM SESSÃO DE AUTÓGRAFOS E BATE-PAPO NA LIVRARIA DA VILA NO SHOPPING PÁTIO HIGIENÓPOLIS
No livro “Como Educar Se Não Sei me Comunicar? Aprenda a Criar Vínculos e Uma Relação de Respeito com Filhos de Todas as Idades” (Literare Books, R$39,90), a educadora e mentora parental Stella Azulay trata de uma questão complexa e essencial para a criação de crianças: educação parental apoiada em uma boa comunicação, que segundo a autora, deve ser a primeira lição a ser aprendida por quem é ou vai ser pai ou mãe.
Prefaciada pela acadêmica especialista em educação Cláudia Costin, a obra aborda questões de relacionamento que envolvem desde bebês até de filhos na fase adulta.
Para além do enfoque teórico, Stella compartilha com o leitor relatos como mãe de quatro filhos, em situações desafiadoras, e narra suas lembranças como filha e neta de um sobrevivente do Holocausto, sempre associadas a sugestões práticas.
Dinâmicas do dia a dia familiar são transformadas em cases nem sempre bem-sucedidos por meio de uma escrita leve e acessível. A orelha é assinada por Joyce Pascowitch.
A clássica e automática pergunta “Como foi o seu dia?” não é mais ou nunca foi o suficiente? Como o storytelling da vida real pode ajudar no fortalecimento dos vínculos afetivos com os filhos e deixar as relações mais humanizadas?
Em tempos em que a saúde mental está na pauta no mundo todo, transpor barreiras emocionais que sempre estiveram presentes na criação de muitas gerações e falar sobre os próprios sentimentos são ideais que devem nortear uma criação afetiva e que acompanha as mudanças do mundo. Depoimentos de Luciano Szafir, de Artur Grynbaun, executivo do Grupo Boticário e de Bianca Benoriel, executiva da Montblanc em Nova York, chancelam essa visão.
Ao longo dos 32 capítulos, Stella destaca que tão importante quanto fazer a gestão das emoções, saber se comunicar envolve conhecer as raízes. Entender de onde e de quais circunstâncias se deu nossa criação e conseguir se adaptar ao hoje para a partir daí pensar: Que filhos deixaremos para o mundo?
Sobre a autora
Stella Azulay, 51 anos, paulistana, é escritora, palestrante, educadora e mentora parental, CEO da Escola de Pais XD e colunista do site Papo de Mãe/UOL. É formada em Jornalismo pela Fundação Cásper Líbero, tem especialização em Análise de Perfil pela Success Tools, e em Neurociência Comportamental pela Faculdade Bellas Artes. Na década de 90, trabalhou como repórter no SBT na TV Record, em 1996, se tornou correspondente e passou quatro anos em Jerusalém, onde estudou a filosofia judaica nos preceitos da Kabalah. Ainda em Israel, conheceu seu primeiro marido, um rabino, e deu à luz a primeira filha do casal. No Brasil, em 2004, junto ao cônjuge na época, decidiu empreender na filial brasileira de uma grande organização judaica de promoção de palestras, cursos e eventos sociais. Foram 10 anos nessa empreitada e, nesse período, Stella se tornou mãe mais três vezes. Em 2011 fez o curso Coach de Vida e Carreira pela Sociedade Brasileira de Coaching e abriu o escritório de Desenvolvimento Humano, em paralelo comandou um programa na TV Aberta. Se divorciou, e nessa fase de recomeço, criou o espetáculo Mulheres Apaixonadas. Se casou novamente e em 2017, junto ao marido e, recentemente, criou a Escola de Pais XD.
Mais Informações:
Livro: Como educar se não sei me comunicar? Aprenda a criar vínculos e uma Relação de respeito com Filhos de Todas as Idades
28/06/2022 - terça-feira, a partir das 18h30
Autógrafos e bate-papo com a jornalista Mariana Kotscho e com a professora e acadêmica Claudia Costin
Onde: Livraria da Vila do Shopping Higienópolis – piso Pacaembu
Av. Higienópolis, 618 – loja 2009 - 2010/2011
Editora Literare Books
Autora: Stella Azulay
R$39,90
208 páginas
ISBN 978-65-5922-363-3
Comentários
Postar um comentário