LIBERDADE, CONFIANÇA E MODA: TITI MÜLLER, MARIMOON E LUIZA BRASIL FALAM SOBRE A JORNADA EMOCIONAL E PROFISSIONAL DAS MULHERES

O videocast Acessíveis está de volta com um episódio que promete deixar sua mente em ebulição. No epicentro desse diálogo, Luiza Brasil, uma figura influente que transcende barreiras, jornalista, comunicadora social, pesquisadora do universo da moda e pioneira na criação de conteúdo digital do segmento no Brasil. O episódio completo já está disponível na Stages.

Sempre empenhada em impulsionar pessoas, projetos e trabalhos que tenham protagonismo negro, Luiza divide insights poderosos sobre a importância de confiar em si mesmo e seguir seu próprio caminho, destacando que, mesmo após muitos anos de sucesso, o sentimento de não ser bom o suficiente ainda assombra muitas mulheres. Nesse contexto, Luiza elogia de forma irreverente a cantora Anitta, transformando seu nome em verbo com o significado de se alcançar coisas grandiosas e se desenvolver e evoluir. "Eu cheguei onde eu queria muito chegar na vida. Eu sempre falo da importância da gente se agradecer, estou 'Anittando' nesse momento da minha vida! (...) meu projeto é o verbo Anittar!"

Luiza explora como a sociedade está se abrindo para novas perspectivas, permitindo que as mulheres expressem sua feminilidade de maneiras únicas, deixando para trás padrões e opressões do passado e citando o que ela acha que mudou na moda pós-pandemia. "Acredito que seja o conforto, que (a pandemia) teve esse legado. Foi um marco até mesmo para rever a questão do feminino, do que é o conforto para o feminino."

A discussão avança para desafiar a ideia de conformidade com padrões, à medida que as apresentadoras e a convidada refletem sobre a importância de abraçar a diversidade na moda. Tópicos como calças de cintura baixa, sapatilhas e a influência dos anos 2000 são abordados de maneira provocativa. "Meu medo é que voltemos à cartilha dos anos 2000, com regras estritas sobre o que é aceitável em termos de moda. O progresso que alcançamos em termos de inclusão e liberdade está em risco", diz Luiza.

As participantes compartilham suas visões sobre maternidade em uma geração que questiona as normas tradicionais e exploram a importância de investir em marcas que promovem inclusão e sustentabilidade na moda. "Tudo isso é importante porque é o nosso dinheiro que se transforma em capital para grandes empresas, então precisamos ficar atentos a toda essa estrutura", prossegue a jornalista.

Este episódio já está disponível para apoiadores na plataforma Stages. Não perca esta oportunidade de aprofundar seu conhecimento sobre moda e estilo!

No episódio também temos Titi Muller compartilhando mais um pouco da sua experiência de se tornar mãe na pandemia, enquanto MariMoon explora a ideia de congelar seus óvulos para uma futura maternidade.

Comentários