MINIDOCUMENTÁRIO CELEBRA QUATRO DÉCADAS DO LEGADO DJ NO TEATRO SÉRGIO CARDOSO

Da Redação - editorias.obilhetedanoticia@gmail.com

O Teatro Sérgio Cardoso, espaço da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte, recebe a exibição do minidocumentário Epítome – Legado DJ – Atravessando Décadas, dirigido por Loopicius Colé, no dia 20 de novembro de 2024. A obra traz à tona o legado de 40 anos de DJs e artistas que marcaram a história do turntablism, contando com a presença de Erick Jay, Rooneyoyo O Guardião, campeões como Raylan e Shinpa, além de participantes da edição 2024 do DMC Brasil.

O evento contará com uma introdução dos diretores e participantes do filme, seguida de uma jam session apresentada por Rooneyoyo O Guardião com os campeões Shinpa, Raylan e Erick Jay, abrindo um espaço de interação e celebração com o público.

Mais Informações:

Epítome – Legado DJ – Atravessando Décadas

Data: 20 de novembro, quinta-feira, abertura às 18h, início às 19h e encerramento às  21h

Ingressos: Entrada gratuita. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do teatro a partir de 1 hora antes do início do evento.

Local: Teatro Sérgio Cardoso - R. Rui Barbosa, 153 - Bela Vista

Capacidade da Sala:  143 lugares + 6 espaços de cadeirantes

Classificação: Livre

Duração: 3h

Sobre o Teatro Sérgio Cardoso

Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança e peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental  nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde. 

Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar 827 pessoas na sala Nydia Licia, 149 na sala Paschoal Carlos Magno, além de apresentações e aulas de dança no hall do teatro.

Sobre a Amigos da Arte

A Associação Paulista dos Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão de chamadas públicas, do Teatro Sérgio Cardoso, e do Teatro de Araras, além do Mundo do Circo SP, trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a iniciativa privada desde 2004. 

Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 19 anos de atuação, a Organização desenvolveu cerca de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas. 

Comentários