LOUCOS POR CRIAÇÃO APRESENTA O SARAU MUSICAL GERSHWIN: O LÍRICO! NO TEATRO SÉRGIO CARDOSO

Da Redação - editorias.obilhetedanoticia@gmail.com

O Teatro Sérgio Cardoso (Sala Paschoal Carlos Magno), espaço da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), recebe, no dia 27 de maio, terça-feira, às 19h, o sarau musical Gershwin: O Lírico!, parte do projeto Loucos por Criação – Um Sarau Psi. 

Em uma noite especial onde o clássico encontra o popular, o espetáculo celebra George Gershwin, o gênio americano que uniu as salas de concerto aos palcos da canção popular. Com formato intimista, a apresentação combina piano, canto lírico, trompete e narração de palco, envolvendo o público em uma atmosfera de poesia e swing.

A mezzo-soprano Juliana Taino interpreta as inesquecíveis melodias de Gershwin com sua voz poderosa. À frente do piano e da direção musical, o maestro Flavio Lago imprime sua sofisticação e talento. O brilho do trompete fica por conta de Midney Nunes, enquanto Andres Santos Jr. conduz a narração e a direção de palco, transportando o público pelas histórias e emoções evocadas pela obra do compositor. O texto e a iluminação são assinados por José Paulo Fiks.

Ficha Técnica

Flavio Lago: Pianista e preparador musical.

Juliana Taino: Mezzo-soprano lírico

Andres Santos Jr.: Direção de palco e narração. 

Midney Nunes: Trompete

José Paulo Fiks: Texto e iluminação.

Mais Informações:

LOUCOS POR CRIAÇÃO – UM SARAU PSI | Gershwin: O Lírico!

Data: 27 de maio, terça-feira, às 19h

Ingressos: R$ 140,00 (inteira) | R$ 70,00 (meia-entrada) | Sympla

Duração: 90 minutos

Classificação etária: 10 anos

Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno | Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista, São Paulo/SP

Sobre o Teatro Sérgio Cardoso

Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança e peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental  nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde. 

Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar 827 pessoas na sala Nydia Licia, 149 na sala Paschoal Carlos Magno, além de apresentações e aulas de dança no hall do teatro.

Sobre a Amigos da Arte

A Associação Paulista dos Amigos da Arte é uma Organização Social de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 20 anos de atuação, a Organização desenvolveu mais de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

Comentários