COMPANHIA EXPERIMENTAL DE TEATRO NEGRO PROMOVE RODAS DE CONVERSA SOBRE CAROLINA MARIA DE JESUS NA GALERIA OLIDO

Da Redação - editorias.obilhetedanoticia@gmail.com - @noticias.emcartaz

A Invasores Companhia Experimental de Teatro Negro, que completa 24 anos de trajetória, realiza duas rodas de conversa na Galeria Olido como parte do projeto EU ELA – Visita a Carolina Maria de Jesus. As atividades, gratuitas, propõem reflexões sobre a potência da escritora e pensadora, uma das vozes mais fundamentais da literatura brasileira.

No dia 23 de agosto, das 14h às 17h, na Sala Paissandu, aconteceu o encontro “A poética e a estética da fome”, com a participação da IyaGunã (Dalzira Maria Aparecida), doutora em educação pela Universidade Federal do Paraná e do padre José Enes de Jesus, secretário da Pastoral Afro da CNBB. A mediação foi da pesquisadora Dirce Thomaz.

Já no dia 30 de agosto, das 14h às 17h, na Sala Vitrine, a roda de conversa “O direito à literatura negra” traz como convidadas a cientista social Maria Angélica Ribeiro, doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, e a antropóloga Rute Rodrigues Reis, doutora em Ciências Sociais pela mesma instituição e diretora escolar. A mediação também ficará a cargo de Dirce Thomaz.

As atividades fazem parte da programação contemplada pela 20ª edição do Prêmio Zé Renato de Teatro, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa da Cidade de São Paulo.

Mais Informações:

Rodas de conversa – EU ELA: Visita a Carolina Maria de Jesus

Galeria Olido – Av. São João, 473, República – São Paulo/SP

Entrada gratuita (retirada de ingressos 30 minutos antes, por ordem de chegada)

30 de agosto, 14h às 17h – Sala Vitrine

Roda de conversa “O direito à literatura negra”

Convidadas: Maria Angélica Ribeiro, cientista social e doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, e Rute Rodrigues Reis, antropóloga, doutora em Ciências Sociais pela PUC-SP e diretora escolar.

Mediação: Dirce Thomaz

Comentários