RUSSO PASSAPUSSO SE APRESENTA EM SP COM NOVO PROJETO, AO LADO DO SOUNDSYSTEM MINISTEREO PÚBLICO

Da Redação - editorias.obilhetedanoticia@gmail.com - @noticias.emcartaz

O cantor Russo Passapusso e o coletivo Ministereo Público, primeiro soundsystem da Bahia, trazem a São Paulo no próximo domingo (17), na programação da Jornada do Patrimônio, o projeto que comemora seus 20 anos de carreira, iniciados juntos. Neste retorno às origens de ambos os universos, Russo, um dos fundadores do coletivo, assume ao lado do seletor Raiz e do dubmaster Regivan Santa Bárbara a missão de celebrar a cultura soundsystem na sua base, com apresentações que vão rodar o Brasil. 

“Aprendi no Ministereo Público que os ritmos baianos têm uma característica específica que se mistura facilmente com o reggae; raízes de uma árvore musical cheia de frutos. Seja no sertão, com um ragga virando repente, seja no litoral com um frevo se misturando num ska. O que emana disso na maioria das vezes é uma mensagem social crítica, pacífica e dançante", diz Russo. 

No repertório, além de faixas que acompanharam o início de Russo junto ao Ministereo e os encontros ao longo desses 20 anos estarão também canções dos discos solo do músico e do BaianaSystem.  

Nascido na capital baiana em 2 de fevereiro de 2005, o projeto, neste encontro da Bahia com a tradição surgida na Jamaica nos anos 50,  transformou o evento "Ministereo Público Sound System Saúda Yemanjá” em uma das festas mais aguardadas anualmente na data. 

A primeira apresentação do projeto que uniu Russo e Ministéreo Público este ano reuniu uma multidão no centro de São Paulo, na programação da Virada Cultural, no dia 25 de maio. 

Hoje à frente do BaianaSystem, Russo Passapusso celebrou em 2024 os dez anos do lançamento de seu álbum solo de estreia,"Paraíso da Miragem". Também no ano passado, juntou-se ao elenco de apresentadores do programa semanal “Papo de Segunda”, no GNT. 

Russo Passapusso e Ministereo Público na Jornada do Patrimônio

Quando: 17/8, a partir das 18 horas

Onde: Largo do Arouche

Quanto: gratuito

Mais informações: 

https://www.instagram.com/dph_sp/

https://www.instagram.com/p/DNG8Q__P0Id/

https://prefeitura.sp.gov.br/web/cultura

Comentários