TROFÉU PICADEIRO 2025 ABRE VOTAÇÃO POPULAR
Da Redação - editorias.obilhetedanoticia@gmail.com - @noticias.emcartaz
Já está aberta a votação popular para o Troféu Picadeiro 2025, premiação que reconhece talentos da arte circense brasileira com atuação no território paulista. Iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte, este ano, o prêmio reconhece talentos de dez categorias, incluindo Espetáculo Circense Adulto e Infantil, Acrobacias de Solos Aéreas, Acrobacias de Solo, Palhaçaria, Magia e Malabares. O público tem até 24 de novembro para escolher seus artistas e companhias favoritos.
Para votar, os interessados em participar devem acessar o site oficial da celebração, selecionar o concorrente desejado e registrar o voto por meio do documento de identificação. Será permitido apenas um voto por CPF em cada categoria. Em caso de empate, a decisão final caberá à curadoria. Os três finalistas de cada categoria serão anunciados no dia 1º de dezembro e a cerimônia de premiação acontece no dia 8 de dezembro no Mundo do Circo SP.
Criado nos anos 80, o Troféu Picadeiro ficou suspenso por duas décadas e foi retomado em 2024 com a missão de certificar obras e artistas que exploram novas técnicas, conceitos e práticas, e também para homenagear o circo tradicional e aqueles que preservam essa tradição.
Mais Informações:
Votação Troféu Picadeiro 2025
Período de seleção do Júri Popular: 20/10/2025 a 24/11/2025
Link de votação: https://amigosdaarte.org.br/trofeupicadeiro/2025/
Divulgação dos finalistas: 01/12/2025
Premiação: 08/12/2025
Sobre a Associação Paulista dos Amigos da Arte
A Associação Paulista dos Amigos da Arte é uma Organização Social de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 20 anos de atuação, a Organização desenvolveu mais de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.



Comentários
Postar um comentário