BTG PACTUAL HALL ANUNCIA PROGRAMAÇÃO DE 2026 E INAUGURAÇÃO DE NOVA SALA
Da Redação - editorias.obilhetedanoticia@gmail.com - @noticias.emcartaz
Após ser inaugurado em outubro, o BTG Pactual Hall anuncia sua programação para 2026 e também a inauguração da Sala B no próximo dia 16 de janeiro com o espetáculo ‘Olhos nos Olhos’, protagonizado por Ana Lúcia Torre, com dramaturgia e direção de Sérgio Módena.
Com gestão da Aventura, a maior produtora de teatro do Brasil, o teatro receberá, em março, a estreia nacional de ‘Espelho Mágico’, musical que vai celebrar os 60 anos da TV Globo nos palcos. ampliando sua atuação como um dos principais equipamentos culturais de São Paulo.
Antes do lançamento do musical, o BTG Pactual Hall receberá uma série de espetáculos teatrais e musicais em uma programação diversa e repleta de sucessos:
A temporada tem início no dia 10 de janeiro com ‘O Filho’, espetáculo do dramaturgo francês Florian Zeller que propõe um novo mergulho na teia complexa das relações familiares ao abordar a saúde mental na adolescência. Com elenco formado por Maria Ribeiro, Gabriel Braga Nunes, Thais Lago, Andreas Trotta, Marcio Marinello e Luciano Schwab, a montagem aposta em uma encenação intimista e sensível, valorizando a força do texto e o trabalho dos atores para provocar reflexão e impacto no público.
No dia 11 de janeiro, o palco recebe Viviane Mosé com o espetáculo ‘Um Sim à Vida – Do homo sapiens à inteligência artificial’, com atuação da própria filósofa e direção de Cadu Fávero. A montagem relaciona a história da vida na Terra com a trajetória poética de uma pessoa comum, conectando dois discursos que se entrelaçam ao longo da encenação: de um lado, a reflexão filosófica sobre a evolução humana, do homo sapiens à inteligência artificial; de outro, a narrativa sensível e poética da experiência individual, marcada pela finitude, pela solidão constitutiva e pela busca de sentido.
No dia 16 de janeiro, o BTG Pactual Hall inaugura oficialmente a Sala B com o espetáculo ‘Olhos nos Olhos’, estrelado por Ana Lúcia Torre, com dramaturgia e direção de Sergio Módena. A peça comemora os 80 anos de vida e 60 anos de carreira desta que é uma das mais celebradas atrizes do país, mesclando histórias de sua trajetória pessoal e profissional com textos inspirados na obra de Chico Buarque de Holanda, apresentados como dramaturgia falada, revelando novas camadas de interpretação e emoção.
Ainda no dia 16 de janeiro, o público confere o Stand Up de Igor Guimarães, artista conhecido por seu humor ácido e irreverente, com observações afiadas sobre comportamento, cotidiano e relações humanas.
No dia 17 de janeiro, às 18h, o teatro recebe ‘Helena Blavatsky – A Voz do Silêncio’, monólogo protagonizado por Beth Zalcman, com direção de Luiz Antônio Rocha e texto de Lúcia Helena Galvão. Após mais de 200 apresentações pelo Brasil e um público superior a 100 mil espectadores, o espetáculo segue impressionando plateias ao propor reflexões sobre espiritualidade, conhecimento e silêncio interior.
A programação segue no dia 20 de janeiro com a apresentação da Cia Ballet Paraisópolis, companhia reconhecida por sua atuação artística e social, que evidencia a dança como ferramenta de transformação, aliando técnica, sensibilidade e narrativas construídas a partir da periferia.
Entre 22 e 25 de janeiro, entra em cartaz ‘O Mercador de Veneza’, de William Shakespeare, em montagem protagonizada por Dan Stulbach, que dá vida ao icônico agiota Shylock, personagem já interpretado por nomes como Al Pacino, Laurence Olivier e Pedro Paulo Rangel. Com direção de Daniela Stirbulov, a encenação transporta a trama da Itália do século 16 para um contexto contemporâneo, refletindo sobre preconceito, intolerância e tensões sociais. O elenco conta ainda com Augusto Pompeo, Amaurih Oliveira, Cesar Baccan, Gabriela Westphal, Júnior Cabral, Marcelo Diaz, Marcelo Ullmann, Marisol Marcondes, Rebeca Oliveira, Renato Caldas e Thiago Sak. A produção teve ingressos esgotados em temporadas no Rio de Janeiro, Recife e Curitiba.
No dia 29 de janeiro, o palco recebe o fenômeno ‘King Kong Fran’, espetáculo com direção e dramaturgia de Rafaela Azevedo e Pedro Brício, direção musical de Letrux e protagonizado pela personagem criada por Rafaela Azevedo, sucesso nas redes sociais. A montagem propõe, com humor e deboche, uma reflexão irreverente sobre machismo, assédio, abuso, consentimento e violência de gênero, subvertendo estereótipos e dialogando diretamente com a plateia.
No dia 30 de janeiro, o público confere o Cine Concerto Central do Brasil, experiência que une cinema e música ao vivo, recriando o clássico do cinema nacional de forma sensorial. Encerrando a programação de janeiro, no dia 31, o Bravo Tenores in Concert reúne grandes vozes da música lírica em um espetáculo marcado por potência vocal e emoção.
PROGRAMAÇÃO
O FILHO
Na peça O FILHO, o dramaturgo francês Florian Zeller mergulha na teia complexa das relações familiares para refletir sobre os mistérios insondáveis da mente e o imenso desafio em tentar ajudar um jovem a reencontrar sentido na vida.
Ficha técnica
Autor: Florian Zeller
Tradução: Carolina Gonzales
Elenco: Maria Ribeiro, Gabriel Braga Nunes, Thais Lago, Andreas Trotta, Marcio Marinello e Luciano Schwab.
Direção Geral: Léo Stefanini.
Direção de Produção: Thiago Wenzler.
Trilha Sonora Original: Sérvulo Augusto.
Desenho de Luz: Cesar Pivetti.
Figurinos: Yakini Rodrigues (Kiki)
Camareira: Iara Margarida
Operação de Luz e Som: Vinicius Souza
Técnico de palco: Bruno Caraíba
Fotografia: Ronaldo Gutierrez.
Mídias Sociais: Metamorphose Marketing.
Assessoria de Imprensa: Pombo Correio.
Mais Informações:
Data: 10 de janeiro
Horário: 18h
Classificação: 16 anos
Duração: 65 minutos
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/113545/d/350740
Viviane Mosé Em Um Sim à Vida – Do homo sapiens à inteligência
O espetáculo, relaciona a história da vida na Terra com a trajetória poética da vida de uma pessoa comum. De um lado, a imensidão do universo, a infinitude, de outro, a dor humana de existir em sua finitude, em sua solidão constitutiva, ao mesmo tempo em que relaciona dois discursos, o filosófico, do homo sapiens à inteligência artificial, de outro, a narrativa poética de sua própria vida.
Mais Informações:
Data: 11 de janeiro
Horário: 18h
Classificação: 12 anos
Duração: 90 minutos
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/113973/d/352889
Olhos nos olhos
16 de Janeiro a 29 de Março - 20h30 / 18h30
Para celebrar seus 80 anos de vida e 60 de carreira, a atriz Ana Lúcia Torre divide com o público memórias e reflexões em um espetáculo vibrante, revelador e cheio de emoção, em que fala letras de diversas músicas icônicas de Chico Buarque, com participação do pianista Diógenes Júnior. Quem assiste se identifica totalmente com os temas essenciais que compõem a narrativa, como arte, amores, separações, maternidade, resistência, sociedade e o tempo. Letras de clássicos como Meu Guri, Beatriz, Geni e Zepelim, Valsinha, Atrás da Porta e Olhos nos Olhos, entre muitas outras, compõem o roteiro repleto de delicadeza e bom humor.
Ficha técnica
Ana Lúcia Torre em Olhos Nos Olhos, com letras de Chico Buarque
Dramaturgia e Direção: Sergio Módena
Direção Musical: Pedro Lobo
Pianista: Diógenes Júnior
Cenário: André Cortez
Figurino: Fábio Namatame
Iluminação: Gabriele Souza
Assistente de Direção: Mariana Rosa
Contrarregra e Camareiro: Toninho Pita
Coordenação de Comunicação: Beth Gallo
Programação Visual: Gustavo Wabner
Fotos de Estúdio e Cenas: Priscila Prade
Social Media: Isabella Pacetti
Assistência Administrativa: Alcení Braz
Administração: Magali Morente
Coordenação de projetos: Egberto Simões
Produtoras Associadas: Ana Lúcia Torre, Selma Morente e Célia Forte
Uma produção Morente Forte Produções Teatrais
Mais Informações:
Data: 16 de janeiro a 29 de março
Horário: Sexta e sábado às 20h30, domingo às 18h30
Classificação: 12 anos
Duração: 75 minutos
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/113969/d/352842
Stand Up - Igor Guimarães
Igor Guimarães não segue roteiro, segue o momento. Seu humor nasce do improviso, misturando piadas já consagradas, textos inéditos e interações imprevisíveis com a plateia. Com um repertório musical autoral. Após quatro anos viajando pelo Brasil com o show “Benignismo”, Igor apresenta seu novo espetáculo “Stand Up de Humor”, que traz a participação inédita do icônico Macaquinho Bariloche.
Mais Informações:
Data: 16 de janeiro
Horário: sexta-feira, às 21h
Classificação: 14 anos
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/113899/d/352554
Helena Blavatsky
A luz da vela ilumina o cenário e revela um lugar simples no frio de Londres, no final do século 19. É um recorte do quarto de Helena Blavatsky, que se encontra sozinha, no seu último dia de vida. Ela revisita suas memórias, seu vasto conhecimento adquirido pelos quatro cantos do mundo, se depara com a força do comprometimento com sua missão de vida e as consequências de suas escolhas. Relembra sua forte ligação com a Índia e seu encontro, em Londres, com Gandhi. “Helena Blavatsky, A Voz do Silêncio” é um mergulho no universo que existe dentro de nós.
Ficha técnica
Texto original: Lucia Helena Galvão
Interpretação: Beth Zalcman
Encenação: Luiz Antônio Rocha
Cenário e Figurino: Eduardo Albini
Iluminação: Ricardo Fujii
Assistente de Direção: Ilona Wirth
Visagismo: Mona Magalhães
Fotos: Daniel Castro
Consultoria de movimento (gestos): Toninho Lobo
Técnico de luz e som: Gabriel Oliveira
Idealização e Produção: Beth Zalcman e Luiz Antônio Rocha
Parceria: Organização Internacional Nova Acrópole do Brasil
Realização: Teatro em Conserva / Espaço Cênico Produções Artísticas e Mímica em Trânsito Produções Artísticas.
Mais Informações:
Data: 17 de janeiro
Horário: 18h
Classificação: 12 anos
Duração: 60 minutos
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/113911/d/352598
Cia Ballet Paraisópolis
Cartografias do Invisível é um espetáculo sobre os sentimentos e processos internos que não vemos, mas que influenciam nossa vida todos os dias. A dança mostra desejos, perdas, conflitos e transformações, revelando como cada pessoa lida com momentos de vazio, incerteza e reconstrução.
Mais Informações:
Data: 20 de janeiro
Horário: 20h
Classificação: Livre
Ingresso: https://bileto.sympla.com.br/event/112091/d/344099
O Mercador de Veneza
O Mercador de Veneza explora questões de preconceito e intolerância e com uma reflexão sobre como as relações humanas e as tensões sociais se transformaram ao longo dos séculos, um dos textos mais icônicos do dramaturgo inglês William Shakespeare.
Ficha técnica
Texto: William Shakespeare.
Direção: Daniela Stirbulov.
Tradução, Adaptação e Assistência de Direção: Bruno Cavalcanti.
Elenco / Personagem: Dan Stulbach (Shylock), Augusto Pompeo (Duque), Amaurih Oliveira (Lorenzo e Príncipe de Marrocos), Cesar Baccan (Antônio), Gabriela Westphal (Pórcia), Júnior Cabral (Graciano), Marcelo Diaz (Lancelotte Gobbo), Marcelo Ullmann (Bassânio), Marisol Marcondes (Jéssica), Rebeca Oliveira (Nerissa), Renato Caldas (Solânio e Tubal) e Thiago Sak (Salarino e Príncipe de Aragão).
Cenografia: Carmem Guerra.
Cenotécnico: Douglas Caldas.
Desenho de Luz: Wagner Pinto e Gabriel Greghi.
Figurino e Visagismo: Allan Ferc.
Assistente de Figurino: Denise Evangelista.
Peruqueiros: Dhiego Durso e Raquel Reis.
Direção de Movimento: Marisol Marcondes.
Aderecista: Rebeca Oliveira.
Baterista: Caroline Calê.
Consultoria Sobre Shakespeare: Ricardo Cardoso.
Vídeo e Imagem: André Voulgaris.
Fotos: Ronaldo Gutierrez.
Design Gráfico: Rafael Oliveira Branco.
Operação de Luz: Jorge Leal.
Operação de Som: Eder Sousa.
Motorista: Cosme Araujo.
Assistente de Produção: Amanda Nolleto.
Produção Executiva: Raquel Murano.
Direção de Produção: Cesar Baccan e Marcelo Ullmann.
Produção: Kavaná Produções e Baccan Produções.
Realização: Ministério da Cultura e APSEN.
Patrocínio: APSEN.
Assessoria de Imprensa: Adriana Balsanelli e Renato Fernandes.
Mais Informações:
Data: 22 a 25 de janeiro
Horário: Quinta e sexta às 20h30, sábado e domingo às 18h
Classificação: 12 anos
Duração: 110 minutos
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/113254/d/349522
Ciranda das Flores
Com humor, música ao vivo e poesia, Ciranda das Flores convida o público para um encontro delicado e divertido dentro de um jardim encantado. A peça acompanha uma Florista (Helena Ritto) e um Lenhador (Jonathan Faria), colegas que nutrem um amor sile
Ficha técnica
Texto: Helena Ritto e Fabio Brandi Torres
Elenco: Helena Ritto e Jonathan Faria
Direção Musical: Bernardo Berro
Direção geral: Zuba Janaina
Produtoras: Selma Morente e Célia Forte
Assessoria de imprensa: Thais Peres
Social media: Isabella Pacetti
Camareiro e contrarregra: Toninho Pita
Assistente administrativa: Alcení Braz
Administração: Magali Morente
Coordenação de projeto: Egberto Simões
Mais Informações:
Data: 24 de janeiro a 29 de março
Horário: Sábados e domingos às 15h
Classificação: Livre
Duração: 50 minutos
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/113971/d/352866
King Kong Fran
Numa fusão das linguagens de circo e teatro, o solo KING KONG FRAN, protagonizado pela personagem-título Fran, criação da atriz e palhaça Rafaela Azevedo, convida o público a conhecer o avesso dos estereótipos do feminino disseminados na sociedade. Partindo de referências como a atração circense "Monga, A Mulher Gorila", e King Kong, o gorila gigante do cinema, Rafaela questiona a sexualidade e a distinção de gênero na construção social.
Ficha técnica
Direção e Dramaturgia: Rafaela Azevedo e Pedro Brício
Atuação e Idealização: Rafaela Azevedo
Direção Musical: Letrux
Cenografia: Carola Leal, Gabriela Prestes e Álvaro Antônio Ferreira
Figurino: Natascha Falcão, Bruno Pimentel e Bold Strap
Iluminação: Ana Luzia de Simoni
Direção de Arte: Gabriela Prestes e Carola Leal
Assistência de Direção de Arte: Álvaro Antônio Ferreira
Identidade Visual: BBhiits
Assistência de Direção: Tamie Panet
Operadora de Som: Joana Guimarães
Operadora de Luz: Cris Ferreira
Produção: Victor Vaz
Mais Informações:
Data: 29 de janeiro
Horário: Quinta, às 20h
Classificação: 18 anos
Duração: 70 minutos
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/113251/d/349514
Cine Concerto Central do Brasil
O Cine Concerto Central do Brasil é um projeto pioneiro no país que homenageia um dos principais filmes da história do cinema nacional. Idealizado pelo diretor e produtor musical Anselmo Mancini, trata-se de uma experiência cinematográfica onde o clássico de Walter Salles é exibido na íntegra com todos os diálogos e sound effects, enquanto a trilha sonora é reproduzida ao vivo por uma orquestra.
Concepção e direção: Anselmo Mancini.
Orquestra ALMAI
Maestro: Alexey Kurkdjian Ogalla
Piano: Anselmo Mancini
Violinos I: Alessandro Figueredo, Claudio Dias, Gabriel Nunes, Nádia Fonseca, Heloisa Oliveira, Thais Curalov
Violinos II: Anderson Cardoso, Amauri Lopes, Paula Brunelli, Ingrid Comazzetto, Gabriela Gomes, Thaise Maracaipe
Violas: Camila Ribeiro, Letícia Camargo, Ingridi Natã, Tania Galvão
Violoncelos: Jonatas Pereira, Leandro Tenorio, Guilherme Ficarelli
Contrabaixo: Julio Cesar Nogueira
Rabeca: Alessandro Figueredo
Bandolim e viola caipira: Thiago Righi.
Produção: Guias de sincronia Kooi Kawazoe
Edição e transcrição de partituras: Amauri Lopes
Edição de som: Kooi Kawazoe
Mixagem de mídia para performance ao vivo: Fernanda Nascimento
Engenheiro de som: Carlos Henrique Pereira
Técnica de iluminação: Laiza Menegassi
Técnico de vídeo: Kooi Kawazoe
Técnico de palco:. Clayton João
Produção: Mayra Coelho e Markito Alonso
Assistente de produção: Roberto Della Rocca.
Mais Informações:
Data: 30 de janeiro
Horário: Sexta, às 20h
Classificação: 12 anos
Duração: 115 minutos
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/111421/d/341575
BRAVO Tenores in Concert
Um show inteiro com os maiores clássicos italianos em um palco com três tenores acompanhados de uma orquestra. É o que promete o espetáculo Bravo Tenores In Concert com a regência do maestro Renato Misiuk.
Mais Informações:
Data: 31 de janeiro
Horário: Sábado, às 20h
Classificação: 12 anos
Duração: 90 minutos
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/113538/d/350732
Sobre a Aventura
Fundada em 2008, e liderada por Aniela Jordan, diretora artística e produção geral, Luiz Calainho, diretor de marketing e negócios, e por Giulia Jordan, diretora geral de venues, a Aventura é referência na produção de espetáculos de altíssima qualidade, que tornou o mercado de teatro musical um dos principais segmentos da economia criativa no Brasil. A empresa se estabeleceu como uma grande aliada da multiplicidade artística, fundamental para o desenvolvimento social, econômico e cultural.



Comentários
Postar um comentário