FEVREIRO NO CCBB SP: CARNAVAL COM CULTURA E DIVERSÃO

Da Redação - editorias.obilhetedanoticia@gmail.com - @noticias.emcartaz

Pra quem quer curtir o feriadão fora dos bloquinhos, ou só quer dar um tempo na folia, a programação apresenta ao público a produção de artistas de diversas partes do Brasil e do mundo.

Até o dia 09, a mostra CORPO MANIFESTO  celebra os 25 anos da trajetória de resistência, reflexão e potência poética do artista catarinense Sergio Adriano H.

No prédio histórico, a exposição internacional Joaquín Torres García – 150 anos  segue em cartaz durante fevereiro, com mais de 500 itens do artista uruguaio, que revelam ao público aspectos até então pouco conhecidos de sua produção. Além disso, a programação prevê a realização de ciclos de conversas e palestras sobre a obra do artista e a curadaria da exposição.

No cinema, até o dia 12, a mostra Todd Haynes  faz uma retrospectiva do cineasta que é referência do movimento New Queer Cinema .

A partir do dia 21, o destino é o continente africano com O Cinema Anticolonial de Sarah Maldoror , a maior retrospectiva do cineasta já feito no Brasil. A artista dedicou boa parte de sua carreira aos movimentos de independência africanos, sendo reconhecida como uma das primeiras mulheres a dirigir um longo tempo na África.

A partir do dia 26, o teatro recebe a Ocupação Maranhense: 20 Anos da Pequena Companhia de Teatro , celebrando a trajetória do grupo com quatro espetáculos, oficina e exposição, todos gratuitos!

E para os pequenos, o CCBB Educativo  oferece uma série de atividades relacionadas com as mostras do cartaz. Tem visitas educativas, tardes brincantes, leituras e música, além de uma oficina de criação de instrumentos, como castanholas, clavas e chocalho.

E o CCBB São Paulo funciona durante o Carnaval : abriremos sábado (14), domingo (15) e segunda (16), das 9h às 20h; fechamos na terça (17) e retornamos na quarta-feira de Cinzas (18), das 12h às 20h.

Informações fornecidas sobre toda a programação, ingressos e lançamentos de cada evento estão disponíveis no site bb.com.br/cultura

Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo

Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico – SP

Ingressos em bb.com.br/cultura e na bilheteria do CCBB

Funcionamento: Aberto todos os dias, das 9h às 20h, exceto às terças

Contato: (11) 4297-0600 | E-mail: ccbbsp@bb.com.br

Estacionamento: O CCBB possui estacionamento conveniado na Rua da Consolação, 228 (R$ 14 por período de 6 horas - necessário validar o ingresso na bilheteria do CCBB).

O traslado é gratuito para o trajeto de ida e volta ao estacionamento e funciona das 12h às 21h.

Van: Ida e volta gratuita, saindo da Rua da Consolação, 228. No trajeto de volta, há também uma parada no metrô República. Das 12h às 21h.

Transporte público: O CCBB fica a 5 minutos da estação São Bento do Metrô. Traslado linhas de ônibus com embarque e desembarque nas Ruas Líbero Badaró e Boa Vista.

Táxi ou Aplicativo: Desembarque na Praça do Patriarca e siga a pé pela Rua da Quitanda até o CCBB (200 m).

Entrada acessível CCBB SP: Pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e outras pessoas que necessitem de rampa de acesso podem utilizar a porta lateral localizada à esquerda da entrada principal.

Comentários