QUE TAL APROVEITAR O CLIMA DE FÉRIAS PARA PARTICIPAR DE UM CLUBE DE LEITURA?
Da Redação - editorias.obilhetedanoticia@gmail.com
As férias de final de ano são um ótimo momento para colocar em dia algumas leituras e se distrair com o universo literário, principalmente se você gosta de fazer uma verdadeira imersão nas obras que passam pelo seu repertório. E essa interação com os livros pode ficar ainda mais divertida participando de um clube de leituras para descrever suas percepções sobre o enredo e conversar com outros leitores sobre suas perspectivas. Abaixo estão as opções gratuitas disponíveis para você:
CLUBE DE LEITURA ONLINE BSP
Em parceria com a BibliON (Biblioteca Digital Gratuita de São Paulo), esses encontros virtuais são mais uma possibilidade para a troca entre os leitores. E dessa vez, o livro escolhido do é um clássico: Orgulho e preconceito, de Jane Austen. O encontro acontece de forma online na quinta-feira, 05 de dezembro, das 15h às 17h e tem mediação da Equipe BSP.
Inscrições através do pelo link bsp.org.br/inscricao
CLUBE DE LEITURA BSP
A obra escolhida para este mês é A cabeça do santo, de Socorro Acioli. O clube é uma parceria com a Companhia das Letras e serve como um incentivo para o encontro de pessoas, reunindo o debate literário e o hábito da leitura. No final do encontro haverá o sorteio de um livro da editora. A conversa acontece presencialmente na sexta-feira, 13 de dezembro, das 15h às 17h, com mediação da Equipe BSP.
Inscrições através do pelo link bsp.org.br/inscricao
CLUBE DE LEITURA ONLINE BVL
Se você prefere a modalidade online, essa opção vai ser super prática! Em parceria com a BibliON, a Biblioteca Parque Villa-Lobos selecionou para dezembro o livro Nada digo de ti, que em ti não veja, de Eliana Alves Cruz. O clube será realizado online na quinta-feira, 12 de dezembro, das 15h às 17h, com mediação da Equipe BVL.
Inscrições através do link bvl.org.br/inscricao
CLUBE DE LEITURA BVL
Também em parceria com a Companhia das letras, esse clube traz a obra O cachorro amarelo, de Georges Simenon, para o bate-papo de dezembro e você pode aproveitar para participar de um sorteio de um livro da Companhia das Letras. O clube acontece presencialmente no sábado, 14 de dezembro, das 15h às 16h15, com mediação da equipe BVL.
Vagas limitadas, preenchidas por ordem de inscrição.
Inscrições através do link bvl.org.br/inscricao
Sobre a Biblioteca de São Paulo
Inaugurada em fevereiro de 2010, a Biblioteca de São Paulo (BSP) está localizada no Parque da Juventude, no terreno em que funcionou a Casa de Detenção de São Paulo (conhecida como Carandiru), na zona norte da capital paulista. A qualidade do acervo, as atividades de programação cultural e os serviços oferecidos deram um novo significado ao espaço, transformando-o em uma praça cultural, local de acolhimento e descobertas. Inspirada nas melhores práticas das bibliotecas públicas do Chile e da Colômbia, soma mais de 4 milhões de visitantes e visa promover o incentivo à cultura, à leitura e à literatura. Ocupa uma área de 4.257 metros quadrados para atender o público - crianças, jovens, adultos e idosos com ou sem deficiência. A BSP é um equipamento cultural da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Organização Social SP Leituras.
Sobre a Biblioteca Parque Villa-Lobos
A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), localizada dentro do parque de mesmo nome, é um espaço convidativo para a leitura, fruição da cultura e interação entre as pessoas. Além de um amplo acervo literário, atualizado semanalmente, oferece várias atividades gratuitas, como encontro com escritores, contação de histórias, saraus, oficinas, cursos, apresentações musicais, entre outros eventos de uma extensa programação. O local conta ainda com sala de games, ludoteca, computadores com acesso à internet, auditório, aparelhos de tecnologia assistiva, deck com vista para o parque, bicicletário e skatário. É um equipamento cultural da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Organização Social SP Leituras.
Comentários
Postar um comentário