JAZZ MANSION ANUNCIA EVENTO NA ICÔNICA CINEMATECA BRASILEIRA, EM SÃO PAULO, EM NOVO FORMATO

Da Redação - editorias.obilhetedanoticia@gmail.com

Em uma iniciativa que promete agitar o cenário cultural da capital paulista, a Cuco Agency anuncia a realização de três edições do festival Jazz Mansion em 2025, agora com um novo formato, aprovado pela Lei Rouanet, que valoriza o patrimônio cultural e arquitetônico da cidade enquanto oferece ao público uma experiência única e envolvente. A Cinemateca Brasileira será o primeiro local icônico de São Paulo a receber o evento, que busca proporcionar uma vivência multiartística imersiva, destacando o jeito brasileiro de fazer jazz. As históricas Cidade Matarazzo e Fundação Oscar Americano também estão no radar do evento para este ano.   

Segundo Dennis Vianêz, sócio fundador da Cuco e idealizador da Jazz Mansion, o compromisso do festival segue sendo oferecer uma celebração completa das artes ao combinar apresentações musicais ao vivo, performances de dança, experiências gastronômicas e atividades interativas. “É um evento criado para encantar o público de diferentes estilos ou momentos de vida”, afirma.  

As edições previstas para 2025 trarão um total de 69 apresentações artísticas, entre shows principais, sets de DJ, batalhas de dança e cortejos, destacando tanto talentos nacionais quanto internacionais. “Com o Jazz Mansion, temos como premissa dar uma especial atenção aos artistas brasileiros da cena independente”. 

Ainda há cotas de patrocínios para os eventos, que estão sendo captadas diretamente pela Cuco Agency. “Buscamos marcas e empresas que compartilhem do mesmo entusiasmo nosso pela cultura e pela arte. Queremos criar uma experiência que não apenas celebre o jazz, mas também valorize a diversidade e a riqueza cultural brasileira," conta Vianêz, que ressalta essas parcerias como essenciais para que a visão do Jazz Mansion avance nessa grandiosidade.  

As contrapartidas de patrocínio às marcas vão além das práticas tradicionais. "O festival traz oportunidades de conexão às empresas de forma autêntica e inovadora com um público altamente engajado. Nossos formatos vão além do convencional, criando experiências que emocionam e fortalecem a identificação com as marcas, gerando um impacto duradouro que ultrapassa os limites do evento, como patrocínio ao tour cultural no espaço histórico, ambientação de shows e ações interativas e sensoriais”, revela Camila Garcia, diretora Comercial, que pode ser contatada sobre o tema diretamente pelo e-mail camila@grupocuco.com. 

Os eventos previstos para 2025 trarão um total de 69 apresentações artísticas, entre shows principais, sets de DJ, batalhas de dança e cortejos. 

Inclusão e Acessibilidade 

Comprometido com a democratização do acesso à cultura, o Jazz Mansion disponibilizará 10% dos ingressos gratuitamente e 20% a valores mais acessíveis, priorizando a divulgação dessas entradas por meio de parcerias com projetos sociais, como Afrojam SP.  

 Além disso, o festival adotará diversas medidas de acessibilidade, incluindo adaptações para pessoas com deficiência física, visual e auditiva, garantindo que todos possam desfrutar da experiência. 

Mais de 20 mil pessoas, em 2024 

Ao longo do ano, foram 150 eventos Jazz Mansion, entre edições semanais, especiais e curadorias, somando um público de 20 mil pessoas e mais de 600 artistas nos palcos, o que consolida a marca como referência em música e entretenimento de alto padrão na capital paulista.   

Sobre a Cuco Agency 

No mercado há 10 anos, a Cuco Agency atua com eventos próprios (como as marcas Jazz Mansion e Drag Brunch); ativações em formatos diversos e conteúdo, além da captação de patrocínios via lei de incentivo.  

Com o Drag Brunch e atendendo grandes marcas na produção de eventos corporativos, a agência tem se destacado na criação de experiências que celebram a diversidade e a arte em suas mais variadas formas. A Jazz Mansion é mais uma iniciativa que reflete o compromisso da Cuco com a cultura e a inclusão, trazendo o que há de melhor na cena do jazz para o coração de São Paulo. 

Em 2024, a empresa expandiu os negócios, atendendo de forma personalizada clientes Latam e Américas, com o fomento da economia criativa e do crescimento do setor de eventos, com geração direta e indireta de empregos. Os escritórios estão situados em 18 West - 18th St New York, NY | 10011, USA, e Rua Butantã, nᵒ 194, 6º andar – Pinheiros.  www.grupocuco.com 

Comentários