CONHEÇA OS 20 INFLUENCIADORES MAIS CONTRATADOS EM 2024

Da Redação - editorias.obilhetedanoticia@gmail.com

Durante 2024, mais de 2.500 campanhas com influenciadores foram conduzidas pela Influency.me, resultado de mais de 1.6 milhão de buscas por influenciadores em sua plataforma nesses 12 meses.  

Entre os 20 influenciadores que mais fecharam parcerias, 17 são mulheres. “O protagonismo das mulheres influenciadoras é marcante. Em todos os recentes levantamentos que realizamos, as influenciadoras são mais procuradas, mais contratadas e apresentam taxas de engajamento no perfil cada vez maiores”, pontua Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me. 

Os diferentes tamanhos de contas destacam-se na lista, que vai desde Virginia Fonseca (19ª posição), com 51 milhões de seguidores no Instagram, até Matheus Ferreira (9ª posição), com 163 mil seguidores no Instagram. Em termos de nicho de produção de conteúdo, o destaque é para as influenciadoras lifestyle. 

Confira a lista completa abaixo. 

1º - Nicole Prazeres - 394 mil

2º - Luana Benfica - 1.6 milhão

3º - Malu Borges - 2.7 milhões

4º - Karol Pinheiro - 1 milhão

5º - Sarah Kanadani - 480 mil

6º - Camile Pasquarelli - 530 mil

7º - Renata Lima - 844 mil

 8º - Leo Bagarolo - 2.1 milhões

9º - Matheus Ferreira - 163 mil

10º - Angélica Silva  - 316 mil

11º - Juliana Feitoza | Dicas De Casa - 740 mil

12º - Evelin Camargo - 558 mil

13º - Família Pessoa Tardivo  - 890 mil

14º - Janaína Taffarel - 1.6 milhão

15º - Shantal Verdelho - 1.7 milhão

16º - Camila Masullo - 2.3 milhões

17º - Tata Estaniecki Cocielo - 12 milhões

18º - Bia Oliveira - 216 mil

19º - Virginia Fonseca - 52.8 milhões

20º - Jeska Grecco - 111 mil

Tendência de diversificação de perfis contratados 

Entre os 20 influenciadores mais contratados em 2024, somente nove são considerados mega influenciadores – ou seja, possuem 1 milhão de seguidores ou mais. No ranking, seis dos mais contratados são classificados como meso influenciadores, que são aqueles entre 100 mil e 500 mil seguidores. 

Em 2024, cada campanha contou com uma média de 15 influenciadores, conforme aponta levantamento interno da Influency.me. A contratação de mega influenciadores é mais cara e, para muitas marcas, outras estratégias de alocação de recursos podem ser mais interessantes. “A formação de um casting de micro e meso influenciadores engajados pode ser uma ótima opção para gerar resultados dentro do orçamento. Desse modo, é possível atingir públicos diversos por meio de diferentes perfis, além de perfis medianos terem ótimo engajamento”, acrescenta o CEO da Influency.me. 

Sobre a Influency.me 

Lançada em 2018, a Influency.me é a principal empresa brasileira especializada em Marketing de Influência. Com foco em alta performance, oferece soluções completas para marcas que desejam impulsionar seus resultados por meio da contratação de influenciadores digitais, conforme abaixo.  

Influency.me Studio: plataforma para gestão de campanhas com influenciadores digitais. Com mais de 8 milhões de influenciadores registrados, auxilia centenas de marcas a executarem campanhas de forma a maximizar seus resultados;  

Influency.me House: agência de influencer marketing com foco em alta performance, que conta com time especialista na gestão completa de campanhas para empresas de todos os portes e segmentos;  

Influency.me Stars: agência de talentos da Influency.me. Conta com casting exclusivo de influenciadores digitais, selecionados mediante entrega de resultados excepcionais às marcas.  

Nos últimos cinco anos, a empresa cresceu mais de 200%, finalizando 2024 com faturamento superior a R$ 11 milhões. A Influency.me tem como propósito liderar o movimento que visa torna o Brasil referência mundial em influência digital. Ainda, disponibiliza gratuitamente cursos na Academia Influency.me e conteúdos ricos em seu blog a fim de estimular o desenvolvimento da influência digital no País.  

Comentários