CONHEÇA OS 20 INFLUENCIADORES MAIS CONTRATADOS EM 2024
Da Redação - editorias.obilhetedanoticia@gmail.com
Durante 2024, mais de 2.500 campanhas com influenciadores foram conduzidas pela Influency.me, resultado de mais de 1.6 milhão de buscas por influenciadores em sua plataforma nesses 12 meses.
Entre os 20 influenciadores que mais fecharam parcerias, 17 são mulheres. “O protagonismo das mulheres influenciadoras é marcante. Em todos os recentes levantamentos que realizamos, as influenciadoras são mais procuradas, mais contratadas e apresentam taxas de engajamento no perfil cada vez maiores”, pontua Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me.
Os diferentes tamanhos de contas destacam-se na lista, que vai desde Virginia Fonseca (19ª posição), com 51 milhões de seguidores no Instagram, até Matheus Ferreira (9ª posição), com 163 mil seguidores no Instagram. Em termos de nicho de produção de conteúdo, o destaque é para as influenciadoras lifestyle.
Confira a lista completa abaixo.
1º - Nicole Prazeres - 394 mil
2º - Luana Benfica - 1.6 milhão
3º - Malu Borges - 2.7 milhões
4º - Karol Pinheiro - 1 milhão
5º - Sarah Kanadani - 480 mil
6º - Camile Pasquarelli - 530 mil
7º - Renata Lima - 844 mil
8º - Leo Bagarolo - 2.1 milhões
9º - Matheus Ferreira - 163 mil
10º - Angélica Silva - 316 mil
11º - Juliana Feitoza | Dicas De Casa - 740 mil
12º - Evelin Camargo - 558 mil
13º - Família Pessoa Tardivo - 890 mil
14º - Janaína Taffarel - 1.6 milhão
15º - Shantal Verdelho - 1.7 milhão
16º - Camila Masullo - 2.3 milhões
17º - Tata Estaniecki Cocielo - 12 milhões
18º - Bia Oliveira - 216 mil
19º - Virginia Fonseca - 52.8 milhões
20º - Jeska Grecco - 111 mil
Tendência de diversificação de perfis contratados
Entre os 20 influenciadores mais contratados em 2024, somente nove são considerados mega influenciadores – ou seja, possuem 1 milhão de seguidores ou mais. No ranking, seis dos mais contratados são classificados como meso influenciadores, que são aqueles entre 100 mil e 500 mil seguidores.
Em 2024, cada campanha contou com uma média de 15 influenciadores, conforme aponta levantamento interno da Influency.me. A contratação de mega influenciadores é mais cara e, para muitas marcas, outras estratégias de alocação de recursos podem ser mais interessantes. “A formação de um casting de micro e meso influenciadores engajados pode ser uma ótima opção para gerar resultados dentro do orçamento. Desse modo, é possível atingir públicos diversos por meio de diferentes perfis, além de perfis medianos terem ótimo engajamento”, acrescenta o CEO da Influency.me.
Sobre a Influency.me
Lançada em 2018, a Influency.me é a principal empresa brasileira especializada em Marketing de Influência. Com foco em alta performance, oferece soluções completas para marcas que desejam impulsionar seus resultados por meio da contratação de influenciadores digitais, conforme abaixo.
Influency.me Studio: plataforma para gestão de campanhas com influenciadores digitais. Com mais de 8 milhões de influenciadores registrados, auxilia centenas de marcas a executarem campanhas de forma a maximizar seus resultados;
Influency.me House: agência de influencer marketing com foco em alta performance, que conta com time especialista na gestão completa de campanhas para empresas de todos os portes e segmentos;
Influency.me Stars: agência de talentos da Influency.me. Conta com casting exclusivo de influenciadores digitais, selecionados mediante entrega de resultados excepcionais às marcas.
Nos últimos cinco anos, a empresa cresceu mais de 200%, finalizando 2024 com faturamento superior a R$ 11 milhões. A Influency.me tem como propósito liderar o movimento que visa torna o Brasil referência mundial em influência digital. Ainda, disponibiliza gratuitamente cursos na Academia Influency.me e conteúdos ricos em seu blog a fim de estimular o desenvolvimento da influência digital no País.
Comentários
Postar um comentário