EM NOITE FESTIVA, INSTITUTO OLGA KOS RECEBE O PRÊMIO CIDADE DE SÃO PAULO

Da Redação - editorias.obilhetedanoticia@gmail.com - @noticias.emcartaz

Na noite da última quarta-feira (28/1), o Instituto Olga Kos, referência nacional em inclusão social por meio da cultura e do esporte, foi homenageado com o Prêmio Cidade de São Paulo, uma das mais importantes honrarias concedidas pela Prefeitura da capital.

Instituído pelo Decreto nº 57.908/2017, o Prêmio Cidade de São Paulo reconhece pessoas e instituições que se destacam por sua trajetória, mérito e relevantes contribuições ao Município. A homenagem ao Instituto Olga Kos simboliza o reconhecimento público e permanente da cidade ao trabalho desenvolvido ao longo de sua história em prol da inclusão, da diversidade e do acesso à cidadania.

Com atuação consolidada, o Instituto impacta milhares de pessoas com deficiência, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social, promovendo oportunidades, autonomia e transformação social.

“Este prêmio vem coroar uma caminhada que começou a partir de desejo compartilhado por duas pessoas e que foi sendo abraçado por muitas pessoas, se tornando uma caminhada coletiva construída com instrutores, artistas, atletas, parceiros e participantes que acreditam no poder da inclusão para transformar realidades”, destaca a Dra. Olga Kos, vice-presidente do Instituto que leva o seu nome.

A cerimônia contou com apresentações da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, regida pelo maestro Roberto Minczuk, e do maestro João Carlos Martins. Os homenageados receberam um certificado oficial e a Medalha Prêmio Cidade de São Paulo, símbolo do reconhecimento às trajetórias que refletem a diversidade e a complexidade da maior metrópole do país.

Sobre o Olga

Fundado há quase 19 anos, o Instituto Olga Kos de Inclusão é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O Instituto desenvolve projetos artísticos, esportivos e científicos voltados a pessoas com deficiência e a pessoas em situação de vulnerabilidade social, promovendo inclusão, trocas de experiências e ampliação do acesso à cidadania.

Com foco no acompanhamento contínuo dos participantes, o Olga Kos monitora trajetórias e evoluções ao longo de suas atividades, aprimorando metodologias por meio de pesquisa e inovação. Entre seus instrumentos inéditos estão o Indicador de Desenvolvimento Olga Kos (IDOK) e o Índice Nacional de Inclusão da Pessoa com Deficiência Olga Kos (INIOK_PCD), referências na mensuração de impacto social. Mais informações: www.institutoolgakos.org.br

Comentários