ALZIRA E LEVA SHOW SENHORA DO TEMPO AO SESC POMPEIA COM PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE ZÉLIA DUNCAN
Da Redação - editorias.obilhetedanoticia@gmail.com - @noticias.emcartaz
Senhora do Tempo é o álbum de inéditas mais recente de Alzira E, gravado em 2024 em voz e violão a partir de composições reencontradas na ocasião da gravação do documentário Aquilo que Eu Nunca Perdi, dirigido por Marina Thomé. O show traz novas camadas à gravação, ganhando vida no palco com a voz e guitarra de Alzira, baixo de Marcelo Dworecki e piano de Chicão. O show no teatro do Sesc Pompeia acontece nos dias 28 de fevereiro, sábado, às 20h e dia 1º de março às 18h, e traz a participação de Zélia Duncan, uma das maiores intérpretes de composições de Alzira. Ingressos disponíveis aqui.
Zélia Duncan e Alzira E são parceiras musicais e amigas há décadas, sempre próximas na cena musical junto com Itamar Assumpção, Luli & Lucina e outros. Zélia é a artista que mostra no álbum Minha Voz Fica (2021), uma homenagem às composições de Alzira E e parceiros, feito integralmente com as canções de Alzira, incluindo a nova parceria das duas “Fica” e que agora terá estreia nos palcos.
O álbum Senhora do Tempo (2024) é resultado de uma extensa imersão em arquivos pessoais durante as filmagens do premiado documentário Aquilo que Eu Nunca Perdi (dirigido por Marina Thomé). O trabalho resgata músicas compostas por Alzira entre os anos 1976 e 2022, nunca antes lançadas. Tais composições vieram à tona em meio a cadernos de anotações, fitas cassetes e memórias afetivas que atravessaram quatro décadas de criação artística. O documentário foi premiado como "Melhor Documentário Musical" no 13º InEdit Brasil – Festival Internacional do Documentário Musical, em junho de 2021.
Além das faixas “1 ou 20”, “Boicote” que compõem o Senhora do Tempo, a apresentação também inclui músicas marcantes da carreira de Alzira, como Milágrimas (Itamar Assumpção/Alice Ruiz) e Rio Vermelho (Alzira E/Cora Coralina). A cenografia é composta de projeções dos desenhos da própria Alzira feitas pelo artista Achiles Luciano. O figurino também é assinado pela artista e tudo vem dialogar com a narrativa poética e visual do repertório. A direção do espetáculo é de Iara Rennó, cantora, compositora e filha de Alzira.
Mais Informações:
Alzira E - Senhora do Tempo com Zélia Duncan no Sesc Pompeia
Local: Teatro do Sesc Pompeia
Data: 28 de fevereiro, sábado às 20h e 1º de março, domingo às 18h
Ingressos: a partir de 03/02 no site e 04/02 nas bilheterias do Sesc SP
Link para a compra: Programação - Sesc São Paulo
Ficha Técnica:
Banda
Alzira E: voz e guitarra
Marcelo Dworecki: baixo
Chicão: piano e teclado
Participação especial: Zélia Duncan
Equipe
Gabriela Pascal: produção
Joy Espíndola: técnico de PA
Caio Alarcon: técnico de monitor
Olívia Munhoz: iluminadora
Cibele Minder: roadie
Patricia Cabral e Achiles Luciano: cenografia e projeção
Iara Rennó: direção artística
Stella Sanches: assessoria de imprensa
Canal Z Brasil e Rafael Pompeu: redes sociais



Comentários
Postar um comentário